Telefones: (11) 99998.9723 - (61) 9155.5856

Perfil de Dalton Gomes Monteiro

A DGM Arquiteto é o nome fantasia do trabalho profissional do arquiteto autônomo Dalton Gomes Monteiro. Não é uma empresa, apenas uma marca simbólica, que representa toda uma vida profissional, marcada por projetos significativos, confirmando a força criativa do profissional, que se mantém no topo do mercado, atuando lado a lado com profissionais mais jovens. Conheça seu perfil:

Iniciou suas atividades profissionais no Rio de Janeiro, onde se formou, atuando associativamente a Jorge de Souza Hue e Ann Joe Sampaio, destacando, entre diversos projetos, a Sede Social do Jockey Club Brasileiro, Escritórios da Light, Hotel do Farol em Salvador-BA, Gabinete da Presidência da República – Palácio do Planalto e Granja do Torto, em Brasília, além de diversas e conceituadas residências.

Com o tempo, já individualmente, desenvolveu também, projetos de grande porte, como os Salões de Convenções do Rio Palace Hotel - Copacabana, os Interiores da nova sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, Gabinete do Ministro da Previdência Social, também em Brasília, o Hotel Caesar Park Ipanema, no Rio de Janeiro, culminando com a reforma do Caesar Park Augusta, em São Paulo.

Transferindo-se para essa cidade, continuou suas atividades como arquiteto autônomo, tendo realizado o retrofit de um prédio na Liberdade, transformando-o em hotel, projetando o Golden Tower São Paulo Hotel, em Pinheiros, a Sede da ANDIMA, (Associação Nacional dos Dirigentes do Mercado Aberto), além da sede da Lojas CEM, em Salto – SP.

Atualmente atende também como consultor para empreendimentos hoteleiros em geral, além de um olhar atento para as instalações corporativas, não deixando de lado seu ecletismo, necessário, em sua opinião, à atividade do arquiteto que quiser se manter atualizado com o presente e atento ao futuro.