Tels:(11) 9998.9723 - (61) 9155.5856

Artigos Publicados

Arquiteto Renova Hotel Projetado Anos Atrás

“Estamos projetando um “up grade” na recepção do hotel Golden Tower, em Pinheiros – São Paulo. Como toda atualização em decoração, a iluminação é muito importante. A renovação dos tecidos dos assentos, a mudança dos objetos decorativos, levará a um resultado mais atual, mais moderno.

Mas tudo isso não estaria completo sem uma renovação nas obras de arte. Assim, pretendemos mudar o grande quadro do grupo principal da recepção por outro, de grande impacto, do artista inglês Chris Tucker.

Escolhemos uma obra forte, que vai atrair a atenção de quem chegar ao hotel. É uma peça “op art”, tendência renovadora na pintura, agora que a tridimensionalidade está em alta, nas artes, nos filmes, dando sequência ao interesse em visualizações além da dimensão plana da tela, já experimentada a tempos atrás pelos cubistas, que inventivamente procuravam mostrar nos seus quadros a visão das três dimensões, cujo destaque são as obras do período cubista de Pablo Picasso.

Mais tarde surgiram as primeiras manifestações de “op art”, sendo Vassareli um de seus expoentes e um influenciador dos artistas seguintes, dentre os quais, Chris Tucker.

A obra escolhida para o presente trabalho é a peça chamada “Triangle”, com dimensões de 1,53 x 1,53m, tinta sobre madeira. Chris atualmente vive em Londres, mas pretende se fazer presente no Brasil, além da Europa e Estados Unidos, onde figura em coleções particulares e Galerias.

Tive a oportunidade de conhecê-lo, apreciar suas obras e tenho agora uma oportunidade única de apresentá-lo ao público brasileiro.

Vale a pena conhecer esse artista, suas telas e painéis gigantes.

Enviar p/ amigo            Voltar
  • Cadastre-se

Cadastre-se e receba por e-mail as novidades e artigos publicados.

Nome:
 
E-mail: