Tels:(11) 9998.9723 - (61) 9155.5856

Artigos Publicados

Você já visitou a CASA COR?

Qualquer uma; a desse ano, a do ano passado... todas muito bem montadas, produzidas, tão desejadas que já criaram filhotes regionais, também de qualidade, atendendo mais especificamente o público da sua região. Mas não costumo visitar todas, não. As últimas edições estão gigantescas, com muita ênfase no marketing, nas vendas, nos serviços de bar e restaurante. É um programa, uma distração para fim de tarde, além de oferecer decoração de bom gosto. Quando vou, aproveito para ver as novidades, produtos novos, recém saídos do forno, muito bem aproveitados pelos profissionais. Aprendo junto com eles.

No mais, confio no meu bom gosto, no meu conhecimento na utilização dos materiais, das cores, sem nada a dever aos colegas que se esforçaram para montar seu espaço. Hoje esses espaços são temáticos: escolhe-se um personagem em evidência na mídia e monta-se uma historinha para ele e então cria-se a decoração.

Está assim demonstrada a maneira que – há anos – vem norteando meu trabalho. Só posso executar uma decoração ou projetar uma casa, depois de conversar bastante com o cliente e sua família. Afinal, o espaço vai ser utilizado, vivido, por eles

. A Casa Cor sentiu essa necessidade e a utiliza artificialmente, para justificar os ambientes. Não espere uma casa coerente, ao visitar a mostra. Cada ambiente é um case em separado. Se juntarmos tudo, teremos uma colcha de retalhos, um patchwork. Olhe cada ambiente de per si e foque sua atenção naquele que mais se aproxima da sua necessidade ou desejo.

Projeto muito hotéis, bares e restaurantes. Escritórios, também. Para esses ambientes os clientes não interferem muito, pois têm suas ocupações e preferem delegar a tarefa ao profissional desse setor. Mas antes, uma boa conversa vai definir o tema a ser adotado. Gosto muito de projetar esses ambientes, pois a criatividade fica mais solta, sem muito balizamento. Esperamos muitas novidades no setor hoteleiro, de bares e restaurantes, pois a Copa do Mundo vem aí, assim como as Olimpíadas em 2016.

Estamos de olho...

Enviar p/ amigo            Voltar
  • Cadastre-se

Cadastre-se e receba por e-mail as novidades e artigos publicados.

Nome:
 
E-mail: