Tels:(11) 9998.9723 - (61) 9155.5856

Artigos Publicados

Minha História

Abrindo meu site, gostaria de me comunicar com vocês sobre meu trabalho profissional. Tenho anos de experiência, muitos projetos realizados e muitos sonhos na cabeça. O profissional de arquitetura e decoração tem que estar sempre ligado, se atualizando, evoluindo. Muitos trabalhos que fiz no passado, hoje estariam com ar démodé, precisando de uma reciclagem. Mas me sinto gratificado em ver que muitos outros ainda estão bem atuais. Isso reforça meu ponto de vista em relação ao trabalho do profissional: nada de modismos, nada de muito marcante nos dias de hoje para não ficar desatualizado nos dias de amanhã.

Gosto de usar peças de mobiliário consagradas, como cadeiras e poltronas Sérgio Rodrigues, encontráveis na DPot, em São Paulo, por exemplo. Móveis clássicos em loja de vanguarda. Os sofás mudaram bastante, mas se olharmos uma decoração de tempos atrás, eles não vão fazer feio. Hoje, as bases de metal e os assentos prolongados, para relaxar, ver TV, almofadas retas, um design mais limpo, modificaram o visual dessas peças, mas não transformaram os da década de 1970/80 em peças jurássicas.

O que mudou bastante foi a iluminação. E continua mudando. O aparecimento dos Leds está trazendo muita novidade em termos luminotécnicos, além de economizarem muita energia. Os focos embutidos estão variados, assim como as lâmpadas. Ainda insistindo nas peças antigas, os designers de luminárias estão reeditando, com sucesso, os antigos abatjours, porém em formatos grandes e como pendentes. Os velhos lustres de garagem e pequenas indústrias (aqueles pintados de verde folha) serviram de inspiração para os novos pendentes semi-esféricos, com variadas interpretações de acabamentos, que além de incrementarem a estética ainda agregam qualidade luminosa.

Se você se interessou pelo tema, traga sua opinião e conceitos. Gostaria de ouvir, tanto a velha guarda como também os jovens profissionais, que estão dando um banho de criatividade e eficiência, usando com maestria a mais nova ferramenta dos arquitetos: o computador.

Enviar p/ amigo            Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
  • Cadastre-se

Cadastre-se e receba por e-mail as novidades e artigos publicados.

Nome:
 
E-mail: